Nissan promete “parar de fumar” em 2016
“Ano novo, vida nova”: é o que milhões de pessoas do mundo todo pensam durante a virada do ano, materializando seus desejos e suas pretensões por meio de tradições como pular as sete ondas e usar roupas que, na teoria, trazem amor, paz, dinheiro e várias outras coisas boas no ano que está por vir. Metas como perder alguns quilos e levar uma vida mais saudável provavelmente entram no ranking dos objetivos mais comuns.
E quem disse que as marcas não podem fazer o mesmo? Na campanha criada pela TBWA\Neboko, de Amsterdã, a montadora Nissan também faz uma promessa: parar de fumar.
“New Year’s Resolution” mostra um robô destruindo o escapamento de um veículo do mesmo modo que as pessoas costumam apagar seus cigarros, fazendo referência ao lançamento do modelo Leaf, o primeiro carro elétrico da Nissan – e que consequentemente não lança gases poluentes na atmosfera.
Uma oportuna bacana de mostrar o novo veículo, de modo que o público consegue facilmente se identificar.