No Halloween, Chipotle ataca a química dos fast-foods
A rede de fast-food americana Chipotle sempre oferece sua promoção especial “Boorito” no Halloween, na qual burritos, saladas e tacos são vendidos por apenas US$ 3,00, das 17h até o horário de fechamento no dia 31 de outubro. Para aproveitar a promoção, basta estar fantasiado!
Neste ano, a rede resolveu incrementar a promoção: com o intuito de mostrar todos os químicos desnecessários utilizados pela concorrência para de baratear os custos da produção, a agência e produtora Piro criou um sarcástico filme que mostra como seria se a Chipotle tivesse um processo de produção parecido, no qual o feijão não tem gosto de feijão, as marcas da grelha no frango são apenas decorativas e a palavra “natural” é usada com ironia pelos funcionários.
E para poder participar da promoção neste ano, nada mais coerente do que pedir aos consumidores para acrescentarem um detalhe desnecessário às suas fantasias. Uma inteligente e divertida maneira de estimular as pessoas a pensarem sobre o assunto.
“A Piro gosta de apresentar cerca de 40-50 idéias soltas baseadas no briefing da Chipotle, sobre as quais discutimos em grupo, escolhendo nossas favoritas e editando-as. Neste caso, a Chipotle quis mostrar como eles seriam se usassem todos os aditivos que tantas redes de fast-food usam”, disse Tim Piper, diretor e fundador da Piro.