Com um número de Leões inferior ao do ano passado, o Brasil encerra sua participação no Cannes Lions 2019 levando para casa o total de 85 Leões. Em 2018, foram 101 Leões, mas o resultado menor já era esperado por conta da queda do número de trabalhos inscritos no Festival. O destaque deste ano ficou para a AKQA que, de forma inédita para a agência, garantiu 2 Grand Prix. Além disso, o Brasil finalizou o Festival com 7 Ouros, 22 Pratas e 54 Bronzes.
Confira abaixo os vencedores do último dia, por categoria, e os Grand Prix:
FILM:
Wieden+Kennedy – 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze para “The Endless Ad”, Old Spice.
AlmapBBDO – 1 Bronze, por “COMA: A Getty Images Original Series”.
GLASS:
VMLY&R – 1 bronze por “Next Minute Scene”, para Ministério Público e Abap.
SUSTAINABLE DEVELOPMENT:
VMLY&R – 1 bronze por “Next Minute Scene”, para Ministério Público e Abap.
GTB – 1 bronze por “Accessibility Mat”, para Ford.
GRAND PRIX:
Titanium:
“The Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King.
Film:
A série de filmes “Rigor”, “Perseverence”, “Resolve”, “Courage”, “Fearlessness”, da Droga5 para The New York Times.
Glass:
“The Last Ever Issue”, da VMLY&R para Gazeta P.L/Mastercard e BNP Paribas.
Sustainable Development Goals:
“The Lion´s Share”, da Clemenger BBDO para Mars Austrália