No último dia do Cannes Lions 2019, Brasil encerra sua participação com 85 Leões

Com um número de Leões inferior ao do ano passado, o Brasil encerra sua participação no Cannes Lions 2019 levando para casa o total de 85 Leões. Em 2018, foram 101 Leões, mas o resultado menor já era esperado por conta da queda do número de trabalhos inscritos no Festival. O destaque deste ano ficou para a AKQA que, de forma inédita para a agência, garantiu 2 Grand Prix. Além disso, o Brasil finalizou o Festival com 7 Ouros, 22 Pratas e 54 Bronzes.
Confira abaixo os vencedores do último dia, por categoria, e os Grand Prix:

FILM:
Wieden+Kennedy – 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze para “The Endless Ad”, Old Spice.

AlmapBBDO – 1 Bronze, por “COMA: A Getty Images Original Series”.

GLASS:
VMLY&R – 1 bronze por “Next Minute Scene”, para Ministério Público e Abap.

SUSTAINABLE DEVELOPMENT:
VMLY&R – 1 bronze por “Next Minute Scene”, para Ministério Público e Abap.

GTB – 1 bronze por “Accessibility Mat”, para Ford.

GRAND PRIX:

Titanium:

“The Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King.

Film:

A série de filmes “Rigor”, “Perseverence”, “Resolve”, “Courage”, “Fearlessness”, da Droga5 para The New York Times.

Glass:

“The Last Ever Issue”, da VMLY&R para Gazeta P.L/Mastercard e BNP Paribas.

Sustainable Development Goals:

“The Lion´s Share”, da Clemenger BBDO para Mars Austrália

No último dia do Cannes Lions 2019, Brasil encerra sua participação com 85 Leões

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.