As campanhas mais criativas do Outubro Rosa 2015

O mundialmente conhecido “Outubro Rosa” é um movimento que procura trazer conscientização sobre a luta contra o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, já que é o tipo da doença que mais mata mulheres no mundo todo. Com o tempo, a iniciativa se tornou tão famosa que as grandes marcas também procuram fazer sua parte, lançando campanhas emocionantes, inteligentes e até com um toque de humor para lembrar o público de que é necessário fazer o exame.

Neste ano, o Inspirad selecionou algumas campanhas que melhor conseguiram transmitir a mensagem da campanha confira abaixo:

O filme abaixo, além de muito emocionante, foca de modo inteligente na importância da vaidade e da auto-estima na luta contra o câncer. Uma campanha da americana Mullen Lowe Winston-Salem para a empresa de cosméticos Ulta Beauty.

 

 

Uma campanha conceitual, divertida e muito colorida, criada pela BETC Paris para a marca de café Carte Noire. A comunicação brinca com os diferentes nomes que as mulheres dão para os próprios seios na França para alertar sobre a necessidade do cuidado com eles:

 

 

“The Last One” foi criada pela RKCR/Y&R para a organização Breast Cancer Now. Em tom mais fechado, ela mostra mulheres que tiveram câncer de mama desejando terem sido as últimas a sofrer com a doença:

 

 

Este ano, a campanha do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) usou o “Fantástico”, da Rede Globo, como mídia principal. Em vez de um comercial sobre a data, a Ogilvy Brasil idealizou uma iniciativa que surpreendesse personalidades ao colocá-las de forma pouco convencional de frente com uma sobrevivente da doença:

 

 

A campanha da Avon que usou a cantora transexual Mel Gonçalves, da banda Uó, para dar dicas de maquiagem que homenageia o Outubro Rosa. A criação é da Mutato:

 

 

Essa campanha da “Liga Contra El cancer”, criada pela Leo Burnett Colômbia, que troca o sistema de desbloqueio do celular das mulheres. Uma vez por mês, o sistema torna-se semelhante ao movimento do auto-exame, lembrando-as de fazê-lo com mais frequência:

 

 

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, essa série de prints para a “Laço Rosa” mostra que nenhuma mulher precisa ter medo de se tocar e, assim, descobrir possíveis sintomas do câncer de mama:

 

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A agência neo-zelandesa Colenso BBDO teve a brilhante ideia de estimular as mulheres a procurarem por sintomas do câncer ao desenvolver o “Breast Cream”. O produto, um hidratante focado na estética, estimula as mulheres mais vaidosas a também fazerem o auto-exame:

 

 

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Aproveitando uma partida contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrou em campo sem seu distintivo a camisa, trocado por uma pequena cicatriz rosa – símbolo da mobilização na luta contra o câncer de mama. A ação reforça a campanha criada pela Cheil Brasil para a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), com foco no Outubro Rosa.

 

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SÃO PAULO, SP - 14.10.2015: PALMEIRAS X PONTE PRETA - O jogador , da SE Palmeiras, prepara-se para o jogo contra a equipe da AA Ponte Preta, durante partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

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- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.