Quem ama Lego sabe que não tem idade certa para parar de gostar: com ou sem um manual de instruções, é possível criar qualquer coisa que a imaginação permita. E se enjoar, é só desmontar e começar de novo.
Além de excelente passatempo, o mecanismo dinamarquês, no mercado desde 1949, também se revelou muito prático para arquitetos e chegou até a lançar o “Architecture Studio”, kit que contém 1.210 peças brancas e transparentes e um livro de 272 páginas contendo apenas conceitos arquitetônicos – e não um manual de instruções.
Mas, já imaginou se isso existisse em tamanho família, permitindo construções maiores que os mundos de miniatura? Foi assim que surgiu a EverBlock. A empresa oferece blocos modulares que utilizam do mesmo sistema da Lego para as mais diversas aplicações: paredes divisórias, móveis personalizados, construções de emergência, entre outras. Como é feito de polipropileno, é durável e à prova d’água, podendo também ser usado em áreas externas.
Arnon Rosan, fundador da empresa, diz que foi sua paixão em criar que o levou a fundar a EverBlock e espera que a empresa “abra as oportunidades para designers e inventores, tanto profissionais quanto indivíduos, e que ofereça base para inovação”. Para matar a vontade de criar antes de comprar os agora “blocões”, é só entrar no simulador 3D.
Confira algumas imagens: