ALGUNS DOS BRASILEIROS VENCEDORES EM CANNES
O BRASIL NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CRIATIVIDADE DE CANNES DE 2017
Em relação ao ano passado, o Brasil deve ter uma performance melhor no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2017. Houve um aumento nas inscrições do país de 7,7% e mesmo assim, esta edição pode ser festejada pelo mercado brasileiro pelo aumento na quantidade de Leões de Ouro, que foi de 10 para 12. Dos 23 júris, 17 já foram encerrados e as agências brasileiras somam 88 Leões: 4 prêmios do Lions Health, no sábado (17) mais os 48 entregues na segunda-feira(19), que somaram aos 19 conquistados na terça (20) e aos 17 Leões desta quarta-feira (20).
Confira quantos Leões foram conquistados em Design, Entertainment, Entertainment for Music e Media:
No Festival de Cannes, cada premiação possui o seu próprio peso, sendo 7 pontos para cada Ouro, 5 para cada Prata e 3 para cada Bronze. Considerando o peso de cada Leão, confira o ranking completo das agências brasileiras até o momento!
SHORTLISTS QUE DAO MAIS CHANCES DE LEAO AO BRASIL
O Brasil possui ainda mais 29 chances de Leão, pois nesta quinta-feira, 22, saiu o shortlist de 5 categorias: Film, que premia a criatividade da imagem em movimento; Film Craft, que visa a qualidade do processo de filmagem; Creative Effectiveness, que analisa o impacto mensurável da criatividade; Digital Craft, que celebra a arte tecnológica; e Rádio, que julga os trabalhos que comunicam a mensagem da marca através da excelência de áudio, inovação sonora ou narração sonora. Confira alguns dos cases que irão concorrer!
FILM
“Everything inBlack & White”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery
“Letter to Jack”, da Avalanche Vitoria para Movimento Bandeiras Branccas
“War”, da Master para Lider Seguros
“News of hope (Public screens & events)”, da Ogilvy para Liveonny
“Jack”, da AlmapBBDO para Getty Images
Além de “Equality”, da Y&R para Cepia e “Volksbike”, da AlmapBBDO para Volkswagen.
FILM CRAFT
“Nosferatu (Use of licensed/adapted music)” e “Nosferatu (Sound design)”, da AlmapBBDO para Getty Images
DIGITAL CRAFT
“Mobile Arcade”, da R/GA para o Google
“Nosferatu (A01/ 039)”, da AlmapBBDO para Getty Imagens
“Nosferatu (A05/ 045)”, da AlmapBBDO para Getty Imagens
“The never-ending Forest App”, da David para Faber Castell
“The Corruption Converter (C01/ 003)”, da FCB Brasil para o Estadão
“Powered By Respect”, da AC Design, Globo P&D, TV Globo e La Casa de La Madre para Instituto Rodrigo Mendes e TV Globo
RÁDIO
“Heart”, da CCZ*Wow para Rádio Jovem Pam
“Hitler”, da Y&R para CEPIA
“98 FM, Safety Bike Radio, da Isobar para 98 FM
“Speed O Track”, da Dentsu para Arteris
“Speed O Track (B02/ 009)”, da Dentsu para Arteris (B02/ 009)
“Eyes”, da CCZ*Wow para Rádio Jovem Pam
“The Voice Of Art (B02/ 013)”, da Ogilvy para IBM
“More Than 70% (B03/ 026)”, da JWT para Instituto Azmina
“More Than 70% (C01/ 031)”, da JWT para Instituto Azmina
“The Band That Never Was” da Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player
“What’s the Komodo’s Dragon Diet”, da Cheil para Data Byte
“Shoelaces” da Dentsu para Nissin
“Nosferatu (C02/ 034)” da AlmapBBDO para Getty Imagens
Quanto à categoria Creative Effectiveness, os shortlists serão anunciados em breve!
Camilla Biltoveni