Pergunta para casais gays: como é a vida de casado?
A legalização do casamento homoafetivo nos Estados Unidos foi um grande marco para os direitos LGBT não apenas no país, mas no mundo todo, chamando atenção ao assunto e estimulando o debate. E com esse novo direito adquirido, a demanda por planos de seguros de vida e aposentadoria para casais certamente aumentaria.
Foi o que o grupo financeiro MassMutual pensou ao perguntar a alguns casais gays “Como é a vida de casado?”, em um divertido e emocionante filme criado pela Mullen Lowe de Boston. A peça revela as peculiaridades e objetivos de cada casal de maneira simples e honesta.
“Nós sabíamos que os casais e suas histórias tinham que ser o ponto central”, disse o diretor de criação John Wolfarth ao AdFreak. “Nós pedimos a eles que compartilhassem seus sentimentos e medos. Não queríamos nada ensaiado nas respostas e retribuímos a honestidade na abordagem ‘clean’ com a qual trabalhamos”.
Apesar de ser um “comercial”, a proposta não perde valor: consegue colocar as relações homoafetivas sob um novo ângulo e, consequentemente, diminuir o tabu relacionado. “Uma das maiores revelações foi que, apesar de todo o ‘buzz’ sobre casamento, a jornada para igualdade LGBT ainda não acabou”, afirmou Wolfarth.