Por trás da ideia: “Dumb ways to die”

“Dumb ways to die”, criado pela McCann Melbourne para o Metro Trains, da Austrália, é o case mais premiado da história do Cannes Lions, maior e principal festival voltado ao mercado da propaganda. Ele conquistou nada menos que cinco Grand Prix, 18 Leões de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, nas mais diferentes disciplinas – de filme a rádio, de relações públicas a marketing direto.

Para entender como foi o processo criativo do case, iniciamos aqui no Inspirad a série “Por trás da ideia” com esta entrevista com John Mescall, diretor-executivo global de criação da rede McCann, que na época da veiculação do trabalho, em 2013, respondia como principal líder criativo do escritório de Melbourne.

“Dumb ways to die” tinha um objetivo delicado: convencer o público –especialmente o jovem – a agir de forma mais segura próximo aos trens do metrô, evitando acidentes. Para isso, a equipe da agência resolveu fugir de uma campanha tradicional, buscando algo que não fosse percebido como publicidade. O resultado mostra que a estratégia deu mais que certo.

Confira abaixo o case original e descubra como “Dumb ways to die” foi criado no primeiro vídeo da série “Por trás da ideia”!

 

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