Qual é a agência brasileira com mais criativos descendentes de árabes? Ao invés de investigar o RH de cada uma, o diretor de marketing do restaurante Arábia, Bruno Bianchi, resolveu não entregar seu último job para uma operação exclusiva, mas sim convidar grandes talentos de diferentes empresas, os quais ele conhecia a ascendência, para criar peças singulares que integram a nova campanha de mídia impressa do estabelecimento.
O resultado foram três anúncios completamente distintos, mas que trazem a essência do povo que, fortemente presente no território nacional, traz a cultura do Líbano, do Egito, da Síria, da Palestina e de tantos outros países-irmãos para os mais diversos segmentos do comércio – e, sobretudo, para a gastronomia.
Toparam participar do projeto Woody Gebara, fundador da Woody Comunicação; Manir Fadel, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA; e Guilherme Jahara, CCO da F.biz. A peça de Gebara traz uma foto do próprio criativo, de perfil, brincando com uma característica tradicional dos árabes: o nariz avantajado. Já a de Fadel brinca com a figura do croquete, que seria “a opção trash-gorda e ‘não tenho certeza se isso é carne mesmo’ do milenar e incomparável kibe”. A de Jahara, em uma primorosa direção de arte, destaca os detalhes e o cuidado do preparo artesanal da comida árabe.
Os três você vê aqui embaixo.