“Quando Isso Tudo Passar”: Conheça o projeto da Globo, Fiocruz, GloboNews e Museu do Amanhã que propõe reflexões sobre o futuro
Quando isso tudo passar, qual é o mundo em que vamos viver?
No momento em que a vacina traz um sopro de esperança para a sociedade, a Globo lança um projeto integrado para reflexão sobre o futuro. Em parceria com a GloboNews, a Fiocruz e o Museu do Amanhã, o projeto tem a proposta de levar um convite para pensarmos no que a pandemia deixará no mundo e em nós como seres humanos.
A iniciativa conta com a série “Conversas para o Amanhã”, que esclarece questões sobre a pandemia com convidados que são as melhores referências na ciência, cultura, tecnologia, entre outros, para debater sobre o que está acontecendo e o que nos aguarda no futuro pós-pandemia.
E ainda, procurando incitar conversas e integrar os mundos do fisico e do digital, o projeto apresenta a exposição “Coronaceno: Reflexões em tempos de pandemia” no Museu do Amanhã, que desde março está informando e emocionando o público sobre os impactos da Covid-19 no Brasil e no mundo em seis ambientes diferentes, com instalações artísticas e recursos audiovisuais. Em maio, a mostra ficará disponível virtualmente, transpondo essa experiência também para o digital.
Agora você confere os bastidores desta grande ação na matéria do Reclame, com as participações especiais de Manuel Falcão, Diretor de Marca e Comunicação da Globo, Fábia Juliasz, Diretora de Pesquisa e Conhecimento da Globo, Fátima Baptista, Chefe de Redação de Programas da GloboNews, Leila Sterenberg, Apresentadora e Repórter da GloboNews e Leonardo Menezes, Curador da Exposição do Museu do Amanhã. Bora ver!