Rádio se despede com sábias dicas dos próprios ouvintes
Quando Jonathan Goldstein teve a ideia de criar seu próprio programa de rádio, ele só tinha dois desejos: que fosse engraçado e autêntico, diferente de qualquer outro que ele tinha conhecimento. E afim de compartilhar sua rotina e apresentar as pessoas que faziam sua vida mais divertida ele criou o WireTap, que foi ao ar pela primeira vez há 11 anos, na rádio CBC.
Este ano, porém, o programa chegou ao fim: “O jeito mais simples de explicar é que 11 anos é muito tempo para fazer a mesma coisa e senti que era hora de tentar algo novo. O programa ficou no ar por mais tempo que “Seinfeld” e “All In The Family“. Foi uma trajetória mais longa que eu, ou qualquer pessoa, poderia ter imaginado”, escreveu Goldstein no site da rádio.
E para dizer um “adeus” digno a todos os seus ouvintes, a rádio resolveu eternizar um pouco da sabedoria das pessoas que fizeram do “WireTap” um sucesso por tantos anos. “How to age gracefully” mostra pessoas de todas as idades oferecendo um simples conselho para elas mesmas. Confira o vídeo acima e as imagens:
“It’s all about growing up and how the process never ends”.
Um outro projeto semelhante, que usou da sabedoria dos protagonistas para propor uma reflexão, é o lançado em 2014 pelo fotógrafo Trent Bell. Reflect, no entanto, não nasceu das melhores experiências de vida do autor: após ver um de seus melhores amigos sentenciado a seis anos de prisão, Bell criou uma série fotográfica expondo o que condenados pela justiça diriam para suas versões mais jovens.
“Nossas más escolhas podem conter uma dor silenciada, remorso e arrependimento, mas o valor positivo dessas escolhas podem ser incontável se as enfrentarmos, admiti-las, aprendermos delas e encontrarmos forças para compartilhar.”
Confira: