“Reclame” na íntegra: Benegrip, Outback e Idea!Zarvos
O programa “Reclame” 11/2015, exibido em versão inédita no Multishow em 14 de maio, mostrou a “traquitana” que a Benegrip montou para explicar, de maneira lúdica, como seu comprimido – formado por um analgésico e um antitérmico – age no corpo humano. A campanha, criada com foco no universo digital, foi desenvolvida pela CL/AG, em parceria com a produtora Reclame Editorial Content. A estratégia de comunicação surgiu da necessidade de sanar as dúvidas quanto a utilização correta do medicamento, que é ingerir os dois comprimidos simultaneamente (verde e amarelo). Outro fator importante da campanha é que a marca já tem um investimento muito alto em mídia tradicional e precisava de uma maneira de se comunicar com o consumidor no digital.
O Outback realizou uma ação interativa com o ator Robson Nunes utilizando os monitores da Elemidia nos elevadores de um prédio comercial de São Paulo. Depois que as pessoas foram surpreendidas pela abordagem ao vivo do humorista, elas foram convidadas a visitarem uma versão pop-up do restaurante, montada no mezanino do prédio especialmente para a campanha. A ação faz parte da estratégia de comunicação do conceito “Eu ouvi Outback?”, que envolveu o departamento de criação das agências ID e Lew’Lara\TBWA.
A incorporadora Idea!Zarvos, que completa 10 anos em 2015, participou da 11ª edição da Feira Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte), que aconteceu entre os dias 9 e 12 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, com uma ação especial. Durante a feira, a estilista e arquiteta Isabella Giobbi interagiu com o público por meio de um iPad instalado no lugar da cabeça de um robô. Quem assina a criação da ação é a agência BETC.