Reclame na Íntegra – Veja o programa completo, que traz a entrevista com Marcello Serpa e o Making of de Claro em campanha criada pela Ogilvy&Mather

Confira a entrevista exclusiva com um dos mais criativos e reconhecidos publicitários do mundo. Marcello Serpa, sócio e presidente da AlmapBBDO, conversou com Bruna Calmon e falou sobre o momento atual da publicidade e destacou que o mercado vive um período de renascença de qualidade criativa, apesar de sofrer as consequências de movimentos que pregam o “politicamente correto”. “Acho que há uma parte da sociedade que vive uma ambição de impor uma verdade a todo o resto”, disse Serpa. “Se esse grupo acha que o certo é vestir azul, então, imediatamente, eles demonizam todo mundo que está de vermelho, verde e amarelo”, comentou.

Além disso, Serpa também destacou o fato de que a propaganda e as marcas se transformaram nos alvos preferidos das pessoas. “As pessoas perceberam que atacar o poder público não surte efeito e começaram a direcionar suas frustrações para as marcas”, afirmou Serpa. “É o exercício do poder”, ressaltou. “A propaganda é o melhor bode expiatório do mundo”, completou.

O Making Of que o programa dessa semana destaca é o da nova campanha da operadora Claro, que traz o ex-jogador de futebol Ronaldo e o cantor Naldo. Juntos eles apresentam as promoções para ligação e acesso à Internet. Na campanha criada pela Ogilvy&Mather, os astros convidam o público para “se jogarem” nas ofertas da operadora embalados pelo hit “Se Joga”. “A ideia é promover mais o uso da internet entre os nossos clientes pré-pagos e, para isso, a gente está liberando, de maneira promocional, o uso das redes sociais, o uso do Facebook de maneira gratuita, explica Gustavo Diament, diretor de marketing da Claro.

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.