Reclame – PGM 37/2014- Assista ao “Making Of” da campanha criada pela AlmapBBDO para o Novo Fox da Volkswagen. Conheça o projeto “Bagagem Histórica”, ação que a agência Wunderman preparou para o Museu TAM. E, ainda, a segunda parte da matéria de Vinicius Alvares sobre os novos e velhos formatos de consumo de músicas.
O filme “Cabana”, traz todas as surpresas do Novo Fox da Volkswagen, o veículo com mais recursos de tecnologia e segurança no seu segmento e um dos compactos mais queridinhos dos brasileiros. Gravado em um ambiente macabro, o filme revela uma criatura digna de um filme de terror que fica encantada com o Novo Fox, dai surge a narração: “O Novo Fox surpreende até uma surpresa”.”Hoje existem tantos modelos competindo com esse novo Fox, que o desafio é fazer com que ele se sobressaia em meio a tantos competidores, a surpresa foi o artifício usado exatamente para conseguirmos ter uma coisa disruptiva, alguma coisa que de fato chamasse a atenção desse modelo em meio a tantos outros, e acho que fomos bem sucedidos nesse sentido”, explica José Lopes, diretor da conta.
O projeto “Bagagem Histórica” transformou os carrinhos de transportar bagagem em réplicas de aviões históricos famosos, expostos no Museu TAM. “O check-in é um momento recheado de tensões para os pais, você tem que chegar no horário, tem as bagagens, tem uma série de questões envolvidas nesse processo, então o que a gente queria era criar um momento mágico na hora do check-in. Toda agência de propaganda tem a missão de ser criativa, mas na prática é muito difícil a gente chegar a um projeto como esse, que você pode olhar e dizer com toda certeza que é um projeto único, 100% original e que nunca foi feito antes”, comenta Paulo Sanna, VP de Criação.
Na segunda parte da matéria sobre os novos e velhos formatos de como recebemos e consumimos música, Vinicius Alvares, nosso colunista no Reclame no Rádio com Pop Up, continuou o papo com o produtor e músico Chuck Hipolitho, Bruno Vieira do Rdio, Mathieu Le Roux do Deezer sobre como o analógico e o digital encontram espaço dentro da atual indústria musical e como ela está sendo distribuída, uma das discussões levantadas é de como a criação musical está sendo afetada pelo digital. Vale a pena entender um pouco mais sobre esse novo cenário da indústria musical.