Reclame no Prêmio Profissionais do Ano 2022 da Globo

A 44 ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, realizado pela Globo na Bienal de São Paulo, retoma o evento presencial com o mote “Do Break ao Clique”, transformando a celebração que premia a criatividade veiculada na grade da Globo e em suas plataformas digitais, em um grande reencontro de talentos criativos e anunciantes do nosso mercado.

Foram mais de 600 materiais inscritos e avaliados pelo Júri composto de 63 profissionais, entre criativos de agência, executivos de entidades e anunciantes, totalizando 91 trabalhos ao todo e 62 finalistas.

Além das categorias Filme e Campanha Nacional, FIlme e Campanha Classe Regional (Sudeste Capitais, Sudeste Interior, Leste-Oeste, Sul, Norte-Nordeste), nesta edição tivemos: Integrada, Ações em Conteúdo, Valor Social, Filme de até 15”, 30” e 30”+.

A premiação reconhece a criatividade e a conexão entre a publicidade e as pessoas. Além disso, Marcos Mion, Sabrina Sato e Valéria Almeida foram os apresentadores da cerimônia, que teve shows da banda Lucio Mauro e Filhos e do DJ Pedro Sampaio.

VENCEDORES POR CATEGORIA NACIONAL

CAMPANHA

TÍTULO: DESENDIVIDA / ANUNCIANTE: BANCO SANTANDER BRASIL / AGÊNCIA: SUNO UNITED CREATORS

FILME 30″+

TÍTULO: PEQUENA PRINCESA / ANUNCIANTE: O BOTICÁRIO / AGÊNCIA: ALMAPBBDO

 

AÇÕES EM CONTEÚDO

TÍTULO: SANTANDER REIVENTANDO O MERCHANZERA / ANUNCIANTE: BANCO SANTANDER / AGÊNCIA: SUNO UNITED CREATORS

INTEGRADA

TÍTULO: O GUARDA-ROUPA MAIS FAMOSO DO BRASIL / ANUNCIANTE: YPÊ / AGÊNCIA: DPZ

FILME ATÉ 15″

TÍTULO: LIVRE DE CLICHÊ / ANUNCIANTE: HAVAIANAS / AGÊNCIA: ALMAPBBDO

FILME 30″

TÍTULO: ENO – CARA DE AZIA / ANUNCIANTE: GLAXOSMITHKLINE BRASIL / AGÊNCIA: PUBLICIS LEON

VALOR SOCIAL

TÍTULO: INTER CONSCIÊNCIA NEGRA / ANUNCIANTE: SPORT CLUB INTERNACIONAL / AGÊNCIA: HOC – HOUSE OF CREATIVITY

VENCEDORES POR CATEGORIA REGIONAL

SUDESTE CAPITAIS

FILME
TÍTULO: DAMA / ANUNCIANTE:LACTA / AGÊNCIA: DAVID BRASIL

CAMPANHA
TÍTULO: ABISTINÊNCIA / ANUNCIANTE: MONDELEZ BRASIL / AGÊNCIA: DAVID BRASIL

SUDESTE INTERIOR

FILME
TÍTULO: A BIKE DO VOVÔ / ANUNCIANTE:LOJAS CEM / AGÊNCIA: PUBLICEM PUBLICIDADE

CAMPANHA
TÍTULO: TUDO QUE É BOM DURA MUITO / ANUNCIANTE: DS PEÇAS AUTOMOTIVAS / AGÊNCIA: F&MD

LESTE-OESTE

FILME
TÍTULO: SURPRESA / ANUNCIANTE: UNIMED GOIÂNIA / AGÊNCIA: AMP PROPAGANDA

CAMPANHA
TÍTULO: ZARP / ANUNCIANTE: LOCALIZA RENT A CAR / AGÊNCIA:TOM COMUNICAÇÃO


REGIÃO SUL

FILME
TÍTULO: PORTAS / ANUNCIANTE: LOJAS RENNER / AGÊNCIA: SUNO PAIM COMUNICAÇÃO

CAMPANHA

TÍTULO: REBULIÇO / ANUNCIANTE: JB WORLD ENTRETENIMENTOS S/A / AGÊNCIA: JB WORLD ENTRETENIMENTOS
https://https://www.youtube.com/watch?v=78CXOyZ2BLE

NORTE-NORDESTE

FILME
TÍTULO: MAYARA / ANUNCIANTE: EQUATORIAL MARANHÃO DISTRIBUIDORA DE ENERGIA / AGÊNCIA: PHOCUS PROPAGANDA E MARKETING

CAMPANHA
TÍTULO: LIMPEZA SEM SOFRÊNCIA / ANUNCIANTE: INDÚSTRIAS BECKER / AGÊNCIA: AVESSO PROPAGANDA

A publicidade brasileira está, ou não está de parabéns?!

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.