Romenos são espertos!
30 de novembro de 2011 14:36
No Festival de Cannes desse ano, a Romênia levou vários prêmios com o case do chocolate Rom, que promoveu o orgulho Romeno no país, provocando a ira dos cidadãos ao mudarem a embalagem que levava as cores do país para as cores da bandeira americana.
Dessa vez, a marca aparece novamente lançando uma campanha com o objetivo de mudar a imagem que o mundo tem dos romenos. O vídeo abaixo mostra que as buscas do Google pela frase “Romenos são…” geram respostas preconceituosas em diversas línguas. A idéia é reverter esse quadro para que, quando alguém busque essa frase, o primeiro resultado sugerido seja: “Romenos são espertos”. Confira!
Categoria Criatividade
Tags: “Romenos são espertos”, “Romenos são...”, americana, bandeira, campanha, case, chocolate, cidadãos, cores, diversas línguas, embalagem, Festival de Cannes, frase, google, ideia, imagem, lançando, marca, Matéria de Capa, mudar, Multishow, mundo, orgulho, país, preconceituosas, prêmios, programareclame, respostas, ROM, Romênia