Sexo “real” e seguro entre emojis do WhatsApp

Já sabemos que, no mundo todo, o mês de outubro é marcado pela luta contra o câncer de mama. Porém, poucas pessoas sabem que o mês de dezembro também tem um significado importante: ele marca a consciência e o debate sobre o combate do vírus HIV, que infecta cerca de 35 mil pessoas anualmente no Brasil.

E como uma abordagem séria e tradicional sobre o assunto está fora de questão quando o objetivo é atingir um público mais jovem, a MTV lançou um curta-metragem que traz elementos com os quais os usuários de smartphones e redes sociais já estão acostumados: os emojis do WhatsApp.

Criado pela Y&R Nova York, “Make your foreplay a threesome” (“Faça das suas preliminares um ménage”, em tradução livre) traz para a realidade as brincadeiras entre a banana e a rosquinha e a berinjela e o pêssego, por exemplo, que são usados para simbolizar o ato sexual via mensagem de texto, porém, sugere mais um elemento nessa cena: o emoji que representa um preservativo, lembrando a importância deste para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis – eles até lançaram um aplicativo que adiciona preservativos ao teclado do seu smartphone, mas, na verdade, são apenas imagens.

Mesmo com a direção de Angus Wall, ganhador do Oscar de melhor edição pelos filmes “A Rede Social” e “Millenium”, o filme deixa uma sensação de déjà vu para quem já viu a campanha da marca de preservativos Durex, que propõe a criação de um emoji de camisinha com a tag #CondomEmoji.

 

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.