Sobe para 41 o número de leões pra o Brasil. AKQA conquista Grand Prix!

Nesta terça-feira, 18, saíram os resultados de mais seis categorias no Cannes Lions 2019.
A boa notícia é que o Brasil levou também o primeiro GP deste ano e o 12° de toda a sua história no festival. Com o case “Bluesman”, para Baco Exu do Blues, a AKQA levou o Grand Prix de Entertainment for Music no evento. O case teve produção da Stink Films e Satelite Audio.

Com os resultados, o Brasil contabiliza, até o momento, 41 prêmios, sendo: 1 Grand Prix, 4 Ouros, 11 Pratas e 25 Bronzes.
O destaque do dia ficou para a AKQA, vencedora de 1 Grand Prix, 1 Prata e 1 Bronze. Em seguida, a Y&R (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), Africa (2 Pratas e 4 Bronzes), Artplan e J. Walter Thompson (com 1 Ouro e 1 Bronze cada), AlmapBBDO (1 Prata e 3 Bronzes), W+K (1 Ouro), BETC/Havas (2 Pratas e 1 Bronze), David, Grey e NBS (com 1 Prata e 1 Bronze cada um).
A McCann Health levou 1 Prata, Tech and Soul 2 Bronzes e CPB+, FCB, GTB, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy, Talent Marcel e Z+ 1 Bronze cada.
Seis categorias revelaram seus resultados hoje: Entertainment (sem premiação para o Brasil), Entertainment for Music, Entertainment for Sport, Film Craft, Industry Craft e Digital Craft.
Na categoria Entertainment for Music, a AKQA levou o Grand Prix, mas também a Artplan conquistou um Leão de Ouro com o case “Coração pede socorro”, para o Governo Federal. Além disso, a veterana Talent Marcel ganhou um Bronze, com “Música para os olhos”, para OSESP.

Em Entertainment for Sport (categoria que estreou neste ano), a Y&R conquistou 1 Ouro, com “E-Quality”, para Vivo. Teve também 1 Prata para “Paixão cega”, NBS para cliente Flamengo, e 1 Bronze para “Goleiro distraído”, da Tech and Soul (cliente Uber).
Ouro também para a W+K em Film Craft com a campanha “Mundo de chocolate” (Lacta 5Star, da Mondelez). Teve também 1 Bronze para a Artplan, com “Catálogo Beatbox” (Etna).

E não pára por aí! O Brasil levou 8 prêmios na categoria Industry Craft, sendo 1 Ouro, 3 Pratas e 4 Bronzes. Ouro para “Black box”, da J. Walter Thompson (Faculdade Zumbi dos Palmares), 2 Pratas para “The 9’58 Biography”, da BETC/Havas (Puma) e a terceira Prata para “Let´s summer”, da AlmapBBDO (cliente Havaianas). Dos 4 Bronzes, a distribuição ficou da seguinte forma. “Beba o poster”, da AlmapBBDO (Guaraná Antarctica); “Let’s Samba/Let´s Carnaval”, da AlmapBBDO (cliente Havaianas;) “110 years of the Striding Man”, da CPB+ para Johnny Walker; e “The pan”, da J.Walter Thompson (cliente Avon).

BLACK BOX | Zumbi dos Palmares | Port from J.Walter Thompson Brasil on Vimeo.

Na categoria Digital Craft, saiu apenas um Bronze para o Brasil, que foi o case “Trending botics”, da FCB (Congresso em Foco).

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.