Falamos diariamente sobre UX, interface, linguagem flat e por aí vai. “But”, de que adianta achar que está fazendo correto se não compreendermos o que é a linguagem flat em si?
Em poucas palavras, ele traz um visual mais limpo, organizado, com simplicidade em seus elementos, clareza no layout, na diagramação do type e sem muitos efeitos. E isso está cada vez mais sendo usado na propaganda: uma linguagem nova, principalmente quando nos referimos ao digital.
Vale continuar acompanhando esse tipo de tendência, pois só tem a evoluir e, para além de alinhados, saber usar, tirar do papel e não apenas defender uma peça criativa achando que é linguagem flat, entendendo que o conceito realmente faz toda a diferença na hora de criar.
Numa breve pesquisa, selecionei algumas páginas de Instagram de que gostei bastante da qualidade dos trabalhos, relevantes e de muito bom gosto. Pois assim como o Pinterest, o Instagram é uma baita fonte de pesquisa e com um gama de usuários assíduos em mostrar projetos através da plataforma.