Spotify e os anúncios que seguem a sua “vibe”

Na hora da fossa, você não quer ver pessoas felizes em um comercial de margarina. E os anunciantes ganharão um novo aliado nessa incansável busca por ser o menos invasivo e impertinente possível na hora de apresentar sua comunicação. Essa, pelo menos, é a intenção de uma nova ferramenta desenvolvida pelo Spotify, serviço de streaming musical que briga com outras gigantes, como Deezer e Rdio, para ganhar a preferência não só do público, mas também das marcas.

A ideia da empresa é oferecer oportunidades de segmentação na comunicação baseadas não só nos tradicionais filtros sexo/idade/etc, mas também na “vibe” dos ouvintes. O Spotify já oferece uma série de playlists temáticas, inspiradas tanto em estilos musicais como em situações diversas – entre elas opções como “Girl’s night”, “Churrasco e piscina”, “Partiu praia”, “Coração partido” e “Chega de brincadeira”. Com o novo filtro, as marcas passariam a selecionar melhor a pertinência de cada mensagem para o momento do público-alvo.

O novo serviço começou a ser testado neste mês de maio em mercados como Estados Unidos e Reino Unido, ainda sem previsão de disponibilidade no Brasil. Em busca de formatos interessantes para oferecer aos anunciantes, o Spotify iniciou em 2014 a entrega de opções como spots e vídeos patrocinados transmitidos entre a programação de usuários gratuitos. Sua versão Premium, disponível por R$ 14,90, deixa o usuário livre de mensagens publicitárias.

Spotify e os anúncios que seguem a sua “vibe”

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