Neste domingo (07.02), o Tampa Bay Buccaneers derrotou o atual campeão Kansas City Chiefs, ganhando o Super Bowl LV com o quarterback Tom Brady, levando para casa o prêmio MVP do jogo pela quinta vez em sua carreira.
Para comemorar a vitória, a Bud Light decidiu trazer de volta uma famosa campanha publicitária da marca. No final dos anos 90 e início dos 2000, a Bud Light fez uma campanha chamada ”Real Men Of Genius”, na qual Dave Bickler, o vocalista da banda Survivor, cantava coisas realmente bobas sobre caras que estavam precisando de uma Bud Light gelada.
A campanha original foi criada pela DDB Chicago em 1998, mas ainda com o nome “American Heroes”. Em 2004, a Bud Light renomeou a ação como ”Real Men Of Genius”, a fim de evitar críticas pela associação entre o título e o conteúdo sarcásticos dos comerciais.
Em 2019, a marca divulgou a versão “Internet Heroes of Genius”, com 7 vídeos que foram lançados exclusivamente nos canais digitais, incluindo os streamings de serviços de áudio como Spotify e Deezer. As peças traziam sátiras para situações que envolviam as redes sociais, como uma homenagem aos editores de enciclopédias online ou gestores de mídias sociais.
Agora, em 2021, a Bud Light resgatou mais uma vez sua série de sucesso, adaptando-a para o Super Bowl e os campeões Tampa Bay Buccaneers, sem faltar o bom humor que ajudou a estabelecer um novo padrão mais engraçado para os comerciais ao longo dos anos. Confira o vídeo lançado neste ano, além de uma retrospectiva com outras versões produzidas desta série de campanhas icônicas!