Teoria da conspiração na campanha do McDonald’s
O McDonald’s provavelmente já está acostumado com os vários boatos que as pessoas criaram sobre a marca com o passar dos anos. Primeiro, diziam que a carne do hambúrguer era feita de minhoca; depois, que os nuggets não eram feitos com aves de verdade. Até chegaram a falar que os ovos servidos no café da manhã eram artificiais, o que levou a rede a produzir uma interessante série de filmes para desmistificar essas histórias.
Mas ainda enfrentando desconfianças de parte do público, o time de marketing do McDonald’s de Ontário, no Canadá, em parceria com a agência Cossette, usou essa polêmica estratégia de teoria da conspiração para divulgar um novo concurso para os funcionários da rede. “The secret menu challenge” propõe que colaboradores de todos os níveis hierárquicos da empresa mandem suas receitas para novos itens do cardápio.
Além dos três primeiros colocados, que serão escolhidos pelos avaliadores internos, os clientes também poderão eleger uma receita. O clima de conspiração também está no site oficial da promoção, que explica as regras, critério de seleção das receitas enviadas e as premiações para os três primeiros colocados. Veja!