Teto: R$ 77 para tirar pessoas da linha da pobreza
Durante as duas últimas décadas, 25 milhões de brasileiros conseguiram sair da pobreza extrema – o que significa uma redução de cerca de 60% -, e somente entre 2001 e 2013, o percentual da população vivendo nessas condições caiu de 13,6% para 4,9%, de acordo com o Banco Mundial.
Com o objetivo de diminuir ainda mais esse índice, o projeto Teto, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas por meio da ação de voluntários, realizou uma ação na cidade de Salvador com o objetivo de mostrar que, com menos do que você gasta numa saída básica de casal ou com amigos, é possível fazer uma grande diferença para as pessoas que vivem em condições precárias.
Ao levar a conta para os clientes de um restaurante, os voluntários do projeto incluíram valores como alimentação, transporte, saúde e moradia, que totalizavam R$ 77 (incluindo o serviço). Na explicação, os voluntários destacavam que aquele valor já seria suficiente para mudar a situação de muita gente no Brasil. Confira as reações: