The One Show 2020: Brasil lidera região da Iberoamérica, com 60 finalistas

Nesta quarta-feira (27), foram anunciados os finalistas do The One Show 2020. Dentre todas as incrições, os jurados selecionaram 1.669 finalistas, representando 46 países diferentes.
A agência com mais trabalhos selecionados é a McCann New York com 61, seguida da BBDO New York com 39 e a FCB Chicago com 31. A peça de maior destaque é a “Moldy Whopper”, criada pela INGO Stockolm em parceria com a DAVID Miami e Publicis Bucharest para o Burger King, com 23 indicações.

O Brasil liderou a região da Iberoamérica com 60 finalistas. A AlmapBBDO São Paulo recebeu 14, incluindo 7 para “Let’s Summer” (Alpargatas), 3 para “COMA – A Getty Images Original Series” (Getty Images), 2 para “TrueVW” (Volkswagen) e 1 para “Play Rock n Roll” (KISS FM).

A Africa São Paulo vem logo em seguida com 11 finalistas, incluindo 5 para “The Beer Behind Sports” (AB Inbev – Budweiser), 2 para “#GoEqual” (Go Equal Movement) e 1 para “History Blocks” (Unesco), “Algorithm of Life” (Brazil/Amazon Web Services), “Judgeable Covers Collections” (E-Galaxia) e “Necessary Discounts” (Companhia das Letras).

Com 6 finalistas do One Show, a Ogilvy Brasil – São Paulo recebeu 3 para “Jesus our Supporter” (Adidas do Brasil), 2 para “Pet-Commerce” (Petz) e 1 para “We All Can Take Care” (Hasbro).

Empatados com 5 finalistas estão a DAVID São Paulo com a campanha para o Burger King “Burn That Ad”, e a The Walt Disney Company Latin America – National Geographic São Paulo por “Sounds of Future Ocean”. A AKQA com a Hefty e a Zohar Cinema, todas de São Paulo, possuem 4 finalistas, todos pela campanha da Nike “Air Max Graffiti Stores”.

Com 3 finalistas para o One Show deste ano, temos a BETC com a Versão Beta, de São Paulo, por “The 9’58 Biography” para a PUMA Brasil, e a Wieden+Kennedy São Paulo, com todos os 3 para “Andressa Alves’ Doll” (Nike).

Com 2 finalistas cada, estão a Wunderman Thompson São Paulo, que recebe ambos pelo “You Are Not Alone” (Instituto Avon), e a McCann Health São Paulo em parceria com a McCann Health New York, Vetor Zero e Punch Audio, pela peça “1 minute 46 seconds” para o Hospital Leforte.

As agências brasileiras com 1 finalista cada são a Artplan com a Play It Again, ambas de São Paulo, pelo “The Beatbox Catalogue” (Etna); Filadelfia e Março, de Belo Horizonte, por “The Story of Tsutomu Yamaguchi” (boatos.org); HavasPlus São Paulo por “Without a Ramp Sidewalk is a Wall” (Movimento SuperAção); Publicis Brasil com Paulo e Zombie Studio, de São Paulo, por “Shine Your Own Way” (Bradesco), e, finalmente a WMcCann com a MediaMonks, também de São Paulo, por “Impossible Mascots” (Mastercard).

The One Show é a maior premiação global de design, propaganda e marketing digital e os vencedores serão anunciados em um evento de streaming especial em junho. Os detalhes serão divulgados em breve pelo The One Club for Creativity.

Para conferir a lista completa com todos os finalistas da premiação, clique aqui.

The One Show 2020: Brasil lidera região da Iberoamérica, com 60 finalistas

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.