The One Show 2020: “Moldy Whopper” é o grande premiado com 18 Lápis de Ouro, DAVID é a agência do ano e Brasil conquista 3 Ouros

A campanha ⁣“Moldy Whopper”, do Burger King foi a grande vencedora no The One Show 2020, a maior premiação mundial de propaganda e design do ano, produzida pelo The One Club for Creativity. A DAVID também foi consagrada como Agência do Ano.
O filme, que mostra o processo de deterioração de um dos lanches da rede de fast-food, foi criado pela ⁣INGO Stockholm com ⁣DAVID Miami e ⁣Publicis Bucharest e selecionado por um júri ⁣composto por mais de 200 líderes criativos como ganhador nas categorias “Best of Show” e “⁣Best of Discipline winner in Film, Integrated, Out-of-Home and Print”. Ao todo, o trabalho levou 18 lápis de Ouro, 1 Bronze e 1 Mérito.

Outra agência de destaque na premiação deste ano foi a McCann New York, que recebeu 15 Lápis de Ouro, incluindo 9 para a campanha ”Changing the Game” para a Microsoft e 6 para “Generation Lockdown”, da March For Our Lives.

A Scholz & Friends Berlin também conquistou 15 Ouros, sendo 11 para “The Tampon Book: a book against tax discrimination” para a The Female Company e 4 para a peça “Sound Images”, da Berliner Philharmoniker.

Na região da Iberoamérica, as agências conquistaram um total de 29 Lápis, sendo 4 Ouros, 9 Pratas, 16 Bronzes e 65 Méritos.
Destes 4 Ouros, o Brasil se destacou ao levar 3, além de 6 Prata, 11 Bronzes e 41 Méritos.

Confira abaixo todas as peças brasileiras premiadas:

Lápis de Ouro

“Air Max Graffiti Stores”, Agência: AKQA com a Hefty e a Zohar Cinema, Anunciante: Nike, Categoria: Experiential & Immersive, Events / Stunts / Competitions
“Air Max Graffiti Stores”, Agência: AKQA com a Hefty e a Zohar Cinema, Anunciante: Nike, Categoria: Out-of-Home, Innovation in Out of Home

“Sounds of Future Ocean”, Agência: The Walt Disney Company Latin America – National Geographic São Paulo, Anunciante: The Walt Disney Company Latin America – National Geographic São Paulo , Categoria: Digital Craft, Visual & Audio Craft – Sound

 

Lápis de Prata

“History Blocks”, Agência: Africa São Paulo, Anunciante: Unesco, Categoria: Branded Entertainment, Games

“Algorithm of Life”, Agência: Africa São Paulo, Anunciante: SAP Brazil / Amazon Web Services (AWS), Categoria: Creative Use of Data, Targeting

“Necessary Discounts”, Agência: Africa São Paulo, Anunciante: Penguin Books’ Companhia das Letras, Categoria: Direct Marketing, Craft – Data-Driven Personalization

“Burn That Ad”, Agência: DAVID São Paulo, Anunciante: Burger King Brasil, Categoria: Direct Marketing, Non-traditional & Guerrilla Marketing
“Burn That Ad”, Agência: DAVID São Paulo, Anunciante: Burger King Brasil, Categoria: Out-of-Home, Innovation in Out of Home

“Andressa Alves”, Agência: Wieden+Kennedy São Paulo, Anunciante: Nike, Categoria: Design, Physical Items

Lápis de Bronze

“Air Max Graffiti Stores”, Agência: AKQA com a Hefty e a Zohar Cinema, Anunciante: Nike, Categoria: Direct Marketing, Non-traditional & Guerrilla Marketing
“Let’s Summer”, Agência: AlmapBBDO São Paulo,, Anunciante: Alpargatas, Categoria: Out-of-Home, Craft – Art Direction
“Let’s Summer”, Agência: AlmapBBDO São Paulo,, Anunciante: Alpargatas, Categoria: Out-of-Home, Craft – Illustration

“COMA – A GettyImages Original Series”, Agência: AlmapBBDO São Paulo, Anunciante: Getty Images, Categoria: Branded Entertainment, Long Form Video – Campaign / Series / Episodic

“The Beatbox Catalogue”, Agência: Artplan e Play It Again, Anunciante: Etna, Categoria: Moving Image Craft, Use of Music – Original Music

“The 9’58 Biography”, Agência: BETC e Versão Beta, Anunciante: PUMA Brasil, Categoria: Design, Typography – Dynamic / In Motion

“Burn That Ad”, Agência: DAVID São Paulo, Anunciante: Burger King Brasil, Categoria: Direct Marketing, Craft – Use of Technology
“Burn That Ad”, Agência: DAVID São Paulo, Anunciante: Burger King Brasil, Categoria: Interactive & Online, Augmented, Virtual & Mixed Reality
“Burn That Ad”, Agência: DAVID São Paulo, Anunciante: Burger King Brasil, Categoria: Mobile, Augmented, Virtual & Mixed Reality (AR, VR, MR)
“Pet-Commerce”, Agência: Ogilvy Brasil, Anunciante: Petz, Categoria: Interactive & Online, Websites – E-Commerce
“Pet-Commerce”, Agência: Ogilvy Brasil, Anunciante: Petz, Categoria: Interactive & Online, Utility – E-Commerce

Para conferir a lista de todas as campanhas premiadas, clique aqui.

The One Show 2020: “Moldy Whopper” é o grande premiado com 18 Lápis de Ouro, DAVID é a agência do ano e Brasil conquista 3 Ouros

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.