Logotipos devem representar a essência de uma marca do modo mais sucinto possível e, para a designer gráfica brasileira Paula Rúpolo, grande parte dessa identidade visual se deve às cores escolhidas para representa-la, uma vez que elas estão diretamente ligadas às emoções.

Para ilustrar sua teoria e propor uma reflexão sobre o impacto das cores nos logotipos de grandes empresas, ela criou o “Brand Colour Swap”, um exercício para evidenciar que mesmo marcas concorrentes podem ter abordagens bem distintas: “Tem algo incrivelmente estranho e desconfortável em ver logotipos de marcas globais vestindo as roupas de outras”, escreveu a designer, que já fez parte de estúdios como o Mariscal e BCN3D.

O projeto, primeiramente publicado em 2013, causou tanta repercussão que a designer resolveu dar continuidade e criou o “Brand Colour Swap II”, divulgado neste mês. Confira algumas das inquietantes trocas:

 

Playmobil-Lego-Brand-Colour-Swap

RedBull-Monster-Brand-Colour-Swap

Sprite-7-up-Brand-Colour-Swap

Starbucks-Dunkin-Donuts-Brand-Colour-Swap

tbcs-coca-cola-pepsi-logos-C

tbcs-ferrari-bmw-logos-C

tbcs-google-yahoo-logos-C

tbcs-mastercard-visa-logos-C

tbcs-mcdonalds-subway-logos-C

tbcs-microsoft-apple-logos-C

 

Trocando as cores dos logotipos de concorrentes

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