Está chegando a hora e o Reclame fez um compilado das últimas notícias do nosso amado Festival Internacional de Criatividade!
#Shortlist
A cada novo shortlist do Cannes Lions, uma grande expectativa acontece na caça aos cobiçados Leões! E em uma das categorias mais relevantes, “Glass: The Lion for Change”, “O uniforme que nunca existiu”, fez homenagem a Aída dos Santos, que em 1964, foi a primeira atleta brasileira a ser finalista nos Jogos Olímpicos. A ação é da TracyLocke – atual DM9 – para a Centauro.
Já nas categorias Titanium e Innovation, não há cases brasileiros mas sempre há brasileiros na ficha (caso da DDB Chicago com o criativo Rodrigo Jatene por exemplo com duas campanhas finalistas em Titanium, com Samsung’s iTest e Coors Light’s Chillboard), são muitas peças incríveis! Olha só a Seleção Reclame de alguns finalistas que estão em ambas as categorias:
GOOGLE, Mountain View / T BRAND STUDIO, New York / WIEDEN+KENNEDY, Portland / GUT, Miami for “REAL TONE — PRODUCT INNOVATION & GLOBAL CAMPAIGN”
PIÑATEX – DOLE SUNSHINE COMPANY + ANANAS ANAM – PIÑATEX – L&C NEW YORK – USA
VMLY&R COMMERCE MEXICO, Mexico City for WHIRLPOOL “PLASTICOFF
#JúriBrasileiro
O Brasil fez bonito no número de jurados em 2022! Das 29 categorias do Festival, as únicas que não tiveram brasileiros foram Creative B2B – nova categoria – e as áreas de Creative Effectiveness, Innovation e Pharma. Na etapa de shortlist, a representatividade fez com que tivéssemos 8 profissionais, sendo 6 mulheres e 2 homens. E pra quem ainda não sabia, segue abaixo os jurados e suas categorias!
SOCIAL & INFLUENCER: Felipe Silva, diretor criativo da Gana
MOBILE: Daniel Ottoni, vice-presidente da TracyLocke Brasil e Heloísa Santana presidente Ampro
INDUSTRY CRAFT: Ariane Polvani, diretora criativa da Wieden + Kennedy São Paulo
BRAND EXPERIENCE & ACTIVATION: Dilma Campos, presidente da Outra Praia
ENTERTAINMENT: Patrícia Moura, líder de conteúdo da GUT São Paulo
MEDIA: Gabriela Rodrigues, líder de cultura e impacto da Soko
PRINT & PUBLISHING: Joana Mendes, presidente do Clube de Criação
E pra quem quer assistir nossas entrevistas pré-Cannes Lions 2022 com os jurados brasileiros, entra no app, tudo exclusivo pra você!
#CannesPredictions
Em seu segundo ano na curadoria do Cannes Predictions, Chaka Sobhani – CCO Global da Leo Burnett, já lançou a sua aclamada lista! As agências principais para esta disputa são: Leo Burnett, Ogilvy, Commonwealth//McCann e Publicis Conseil. Sobhani acredita que após o período da pandemia, a interação com o público intensificou a atuação das marcas por meio da tecnologia, criando novas possibilidades. E você, está apostando em quem? Escolhemos nossos preferidos para você acompanhar:
CHANGE THE REF INC. “The Lost Class” – Leo Burnett Chicago (USA)
PEPSI “Better With Pepsi” – Alma DDB (USA)
DOVE “Reverse Selfie” – Ogilvy UK (UK)
FONDATION EMERGENCE “Colours Of Pride” – Rethink (Canada)
ADIDAS “Liquid Billboard” – Havas Middle East Dubai (UAE)
CARREFOUR “The Healthy Map — Carrefour X Fortnite” – Publicis Conseil (France)
MOTOWN MUSEUM “Marvin Gaye 50th Anniversary” – Commonwealth//McCann (USA)
BURGER KING “Confusing Times” – DAVID Madrid (Spain)
Estamos em contagem regressiva, e com notícias diárias, afinal, são 20 anos da cobertura mais fod@ de Cannes Lions!