Um barbeador para salvar o mundo dos hipsters

Os barbudos de plantão provavelmente não vão simpatizar, mas é sensacional a nova campanha do barbeador Bic Flex 3, criada pela McCann Melbourne para o mercado de Austrália e Nova Zelândia. Com um filme de três minutos como peça central e grande apoio nas mídias sociais e internet em geral, a comunicação tem como mote “recuperar” os hipsters, que por suas atitudes um tanto quanto estranhas acabaram se afastando da família e dos amigos.

Com tom documental e de cômico sarcasmo, o filme mostra o depoimento de uma mãe que lamenta ter perdido seu filho após ele se transformar em um hipster: deixou a barba crescer absurdamente, parou de fazer esportes, começou a vestir roupas velhas e estranhas, a fazer tatuagens vintage e a adotar comportamentos incomuns – a maioria usando coisas do passado, como vídeo-cassete, disco de vinil e óculos com grandes aros coloridos.

Outra série de atitudes comuns da comunidade hipster são explorados de forma bem humorada, até que uma comoção de amigos e parentes se une para convencê-lo a “voltar ao normal” – o que nesse caso, obviamente, tem o ato de fazer a barba como síntese. Pelo site thehipstervention.com, dá para “salvar um amigo”, conhecer os sintomas de ser um hipster e acessar outros conteúdos interessantes.

Com ou sem barba, vale muito o play. Dica do barbeado João Livi e do barbudo Jean Boëchat, da Talent!

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.