Muito antes de virar moda aqui, os food trucks eram uma febre nos Estados Unidos, especialmente em Nova York. Hoje eles já não são mais tão charmosos, mas continuam fazendo parte da cultura americana.
E a Dentyne, marca de chicletes e produtos para o hálito da Mondelez, está pegando uma carona – com o perdão do trocadilho – na força dos carrinhos de comida pelos Estados Unidos para realizar uma campanha de grande pertinência: segui-los para oferecer a seus clientes uma solução para o que vem após comer junk food: o bafo.
A estratégia é simples: a Dentyne montou seu próprio food truck, com produtos da marca, e decidiu seguir os mais populares festivais e aglomerações deles ao redor dos EUA. Você pode descobrir onde o caminhão está pela hashtag #FollowFood. A criação é da McCann NY
Veja acima o vídeo que divulga o projeto, com direito à “Cavalgada das Valquírias”, de Wagner, como trilha sonora na caça a um food truck em forma de hotdog – que existe de verdade, e se chama Wienermobile. 🙂