Um novo e positivo olhar sobre o envelhecimento
Um dos maiores medos em se ficar velho é perder a condição e as oportunidades de realizar uma série de coisas. Mas será que isso realmente acontece na prática? Procurando a resposta, a Pfizer iniciou o projeto “Envelhecer sem vergonha – qualidade de vida não tem idade”, que procura, entre outras coisas, desmistificar a ideia de que é impossível aproveitar a vida após a maturidade.
Além de um portal com conteúdo relacionado e uma fanpage incentivando o debate, foi elaborado um vídeo com personagens reais, metade jovem e adulto e a outra metade idosa. Os dois públicos foram questionados sobre com qual freqüência realiza ações interessantes, como viajar, ler um livro e sair com os amigos. Para surpresa do espectador, os mais velhos declaram fazê-los em muito mais volume que os mais novos.
Continuando a conversa, o público é convidado a criar seus próprios vídeos e dividir seus relatos com a hashtag #envelhecersemvergonha. A criação é da Ketchum.
Curiosidades:
Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil chegará em 2025 como o sexto país em número de idosos, com 32 milhões de pessoas. E de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a expectativa de vida média chegou em 2013 a 71,3 anos para homens e 78,5 para mulheres.
Ficha técnica:
VP de criação: Gabriel Araujo
Redator: Gabriel Araujo, Daniel Kfouri
Diretor de Arte: Anderson Borges
Planejamento: Leticia Massa
Produtora do filme: Phospro
Diretor de Cena: Peter Lucas
Produtora de som: Lucha Libre
Aprovação pelo cliente: Cristiane Santos, Milton Junior e Luciana Sobral