Já falamos aqui sobre o Font Flame, um aplicativo que funciona como o Tinder para os amantes de tipografia, que ajuda os usuários a escolherem as melhores combinações de fontes, e também do Sizzl, uma variação do aplicativo somente para unir os amantes de bacon. Agora, a Escola Cuca usou do mesmo mecanismo para fazer os publicitários encontrarem a perfeita dupla de criação!

O Creatinder, que foi desenvolvido pela Isobar e pela Base Digital, troca as fotos de perfil dos usuários por peças de seus portfólios. Ou seja: quem é diretor de arte coloca suas ilustrações e quem é redator, seus títulos. E na descrição de cada usuário, os signos e frases clichê creditadas a Clarice Lispector são substituídas pelas experiências e objetivos profissionais.

“A ideia foi adaptar um mecanismo comprovadamente funcional e estender a facilidade para os profissionais de criação que, muitas vezes, têm dificuldades de encontrar sua ‘alma gêmea’ criativa, impactando seus planos de carreira”, afirma Miguel Bemfica, fundador e diretor criativo da Escola Cuca.

 

Captura de Tela 2015-09-30 às 15.48.10

Captura de Tela 2015-09-30 às 15.48.53

Um Tinder para encontrar o dupla de criação ideal

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.