Unicef propõe intercâmbio em condições precárias
As notícias relacionadas à fome, ao trabalho infantil e ao terrorismo em outras partes do mundo são tão frequentes que parece que acabamos achando normal quando ficamos sabendo de uma nova tragédia pelos jornais. E para provocar o público, a Ogilvy Brasil criou uma ação especial para a Unicef, na qual lembra os pais de jovens brasileiros da gravidade desses problemas, aproximando-os de um modo pouco convencional.
Ao montar um estande na maior feira de intercâmbios da América Latina, a agência fictícia “ECA” tinha uma proposta diferenciada: oferecer intercâmbios em situações precárias, com direito a possíveis sequestros, campos de trabalho sem remuneração ou água potável, com ensino sobre armas de fogo, entre várias outras opções. Não é de se espantar que os pais, que só queriam proporcionar aos filhos uma experiência positiva fora do País, ficaram chocados, mas a ação aparentemente atingiu seu objetivo de colocar os participantes mais perto do problema, trazendo mais consciência sobre o assunto – e, consequentemente, mais doações para a Unicef.
A hashtag #aindadátempo procura manter a conversa nas redes sociais. Pelo site da entidade, é possível ter mais informações sobre doações e auxílio humanitário. Veja a campanha no vídeo acima.