Usar camisinha pode ser mais sexy do que você imagina
Você está em um encontro, o clima esquenta e, por receio ou tesão, você não sabe se deve ou não sugerir o uso da camisinha – mesmo que as consequências possam durar o resto da vida. Para entender melhor os motivos que levam os jovens britânicos a praticarem comportamento de risco, a marca de preservativos Durex realizou uma ação que surpreendeu homens e mulheres, mostrando que a sugestão do uso da camisinha pode passar uma outra impressão sobre o(a) parceiro(a), que muitas vezes não é considerada.
Ao contrário do que as participantes da ação pensavam, a ação criada pela Havas Worldwide London mostra que os homens não vêem a sugestão do uso da camisinha como algo careta ou broxante, mas como uma atitude que mostra confiança e permite que os dois aproveitem o momento sem futuras preocupações com DSTs ou uma possível gravidez.
“Essa campanha nos fez entender as motivações dos jovens no momento de fazer a escolha de usar ou não a camisinha. Ela revelou que eles podem não estar na mesma página e que quebrar essa barreira entre homens e mulheres é fator chave para praticar sexo seguro. Durex é a marca perfeita para ‘armar’ as pessoas com todas as informações que elas precisam”, disse Christian Sewell, diretor de criação da Havas.