O jornal O Estado de S. Paulo divulgou a lista dos 14 jurados brasileiros que estarão no Festival Cannes Lions 2012. A único jurado que o Brasil não conseguiu emplacar foi na categoria estreante Branded Content & Entertainment Lions, mas um dos principais nomes cotados para a posição é de Giovanni Rivetti, Diretor Geral do Grupo BCBR.
Philip Thomas, CEO do Festival esteve recentemente no Brasil, veja entrevista, falou das novas categorias e sobre a escolha dos jurados. Um dos requisitos é ter ganho leão nas edições anteriores e também a agência onde trabalha, a maioria das agências faz parte de grupos internacionais e há um equilíbrio no número de jurados entre elas.
Veja abaixo a relação completa dos jurados:
– Mario D’Andrea, sócio e cco da Fischer & Friends (Titanium & Integrated)
– Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca (Film Lions)
– Manir Fadel, vp de criação da Lew’Lara\TBWA (Press Lions)
– Anselmo Ramos, vp de criação da Ogilvy (Promo & Activation Lions)
– Carlos Domingos, sócio e diretor executivo de criação da Age Isobar (Direct Lions)
– Flávio de Castro, sócio e diretor da FSB Comunicações (PR Lions)
– Gustavo Gaion, vp de mídia da Y&R (Media Lions)
– Luciana Haguiara, diretora de criação digital da AlmapBBDO (Cyber Lions)
– Renata Melman, sócia e diretora de criação da 100% Design (Design Lions)
– Roberto Fernandez, diretor executivo de criação da JWT (Radio Lions)
– Wilson Mateos, diretor de criação da DM9DDB (Outdoor Lions)
– Dulcídio Caldeira, diretor de cena da Paranoid BR (FilmCraft)
– Leo Xavier, CEO do Grupo .Mobi
– João Ciaco, VP de Marketing e Relacionamento da FIAT (Creative Effectiveness)