Vitrine interativa facilita a compra de maquiagem no Japão
Ler qualquer coisa no Japão não é tarefa fácil para qualquer turista. Imagine então comprar maquiagem? Para resolver esse problema, a Ainz&Tulpe, uma das maiores varejistas de cosméticos do país, apostou na tecnologia criativa, montando a “Look”, uma vitrine interativa que facilita o processo de escolha e pedido de produtos.
O mural vai além da demonstração simples. Ele traz uma série de looks diferentes, baseados em estilos de maquiagem que estão em destaque no Japão. Cada um deles foi aplicado em diferentes modelos, com suas imagens captadas em diferentes ângulos.
Pelas telas, elas acompanham com o olhar as transeuntes que prestam atenção na novidade. Escolhendo sua preferida, sem a necessidade de qualquer leitura, a cliente pode tocar na tela, ver quais são os produtos usados e imprimir um voucher com mais informações e descontos disponíveis para aqueles produtos – em diferentes línguas. Aí é só levar no caixa e adiantar o processo.
Um videocase explica como foi o desenvolvimento da ferramenta e garante que a rede alcançou mais de 10% diário de incremento de vendas após a instalação, além de visibilidade global pela iniciativa. A criação é da Dentsu Tóquio, com produção da Puzzle Inc.