VMLY&R e Ogilvy conquistam 2 Leões em Creative Business Transformation e Creative eCommerce

CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

O Brasil levou 1 Leão de Bronze na nova categoria Creative Business Transformation, que celebra a criatividade que impulsiona as empresas a mudarem a forma que se organizam, trabalham e se envolvem com os clientes.

Entre as 11 inscrições e 2 finalistas, quem levou o Leão foi a VMLY&R com “Santander Ela”, criado para o Santander – Credit Program for Women.

O GP da categoria foi para a França com “Act for Food”, da Marcel, Paris / Arena Media, Paris / Favorite, Paris, para o Carrefour.

Grand Prix

“Act for Food”, da Marcel, Paris / Arena Media, Paris / Favorite, Paris para o Carrefour

Bronze
“Santander Ela”, da VMLY&R para o Santander – Credit Program for Women

CREATIVE ECOMMERCE

O Brasil conquistou 1 Leão em Creative eCommerce, com “Shopping Inside Songs”, da Ogilvy São Paulo em parceria com a Dirty Work, Jamute, Modernista Creative Producers, Studio Boreal e Deezer, para o Magazine Luiza.
A categoria teve 26 inscrições de trabalhos brasileiros este ano e 2 finalistas.

Creative eCommerce premiou 2 GPs, que foram para “Tienda Cerca”, criação da Draftline Bogotá (Colômbia) para a AB InBev, e “Raising Profiles”, da FCB Inferno para The Big Issue & Linkedin, referentes respectivamente aos anos de 2020 e 2021.

Grand Prix

“Tienda Cerca”, da Draftline Bogotá (Colômbia) para a AB InBev

“Raising Profiles”, da FCB Inferno para The Big Issue & Linkedin

Bronze

SHOPPING INSIDE SONGS MAGAZINE LUIZA MUSICAL INSTRUMENT OGILVY, São Paulo BRAZIL DIRTY WORK São Paulo / JAMUTE São Paulo / MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS Sao Paulo / STUDIO BOREAL São Paulo OGILVY São Paulo DEEZER MUSIC BRASIL São Paulo / MAGAZINE LUIZA São Paulo

CREATIVE EFFECTIVENESS

O Brasil teve 1 finalista em Creative Effectiveness, com “Air Max Graffiti Stores” da AKQA para a Nike, que não se converteu em Leão.
A categoria exige que o trabalho tenha sido premiado anteriormente no Cannes Lions e comprove resultados obtidos posteriormente, para ser inscrito novamente.

Mas os brasileiros não ficaram de fora dos prêmios! A peça “Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King e que levou 3 GPs em 2019, ganhou o Leão de Ouro em Creative Effectiveness e conta com os brasileiros Gabriel Schmitt (FCB), e Fernando Machado e Marcelo Pascoa (pelo cliente) na ficha.

O Grand Prix foi para os Estados Unidos por “Nike Crazy Dreams”, da Wieden+Kennedy, Portland / Publicis Sapient, Seattle / Park Pictures, Santa Monica, que também levou Leões de Ouro e Bronze na mesma categoria.

Grand Prix

“Nike Crazy Dreams”, da Wieden+Kennedy, Portland / Publicis Sapient, Seattle / Park Pictures, Santa Monica

Ouro

“Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King

VMLY&R e Ogilvy conquistam 2 Leões em Creative Business Transformation e Creative eCommerce

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