“Welcome to Cleveland”: uma pegadinha de 40 anos em Milwaukee

“Você mora bem perto do aeroporto. Acho que você poderia dar boas-vindas aos aviões que chegam por aqui”. Essa frase foi a inspiração para uma pegadinha que dura mais de 40 anos. O fotógrafo e artista Mark Gubin mora ao lado do Aeroporto de Milwaukee, e usou essa informação ainda na década de 1970 para zombar de praticamente todo passageiro que passa por aquele espaço aéreo desde então: ele pintou “Welcome to Cleveland” no telhado de sua casa.

Vale ressaltar: Cleveland e Milwaukee não ficam no mesmo Estado e sequer são minimamente próximas. A distância entre as duas é de aproximadamente 445 milhas (715 km), cerca de sete horas dirigindo.

Então por que alguém gastaria litros de tinta branca e amarela em seu teto preto para informar a cidade errada? “Não existe nenhum propósito além da loucura. Você precisa se divertir”, disse Gubin ao Milwaukee Journal Sentinel.

Um artigo de 1985 do mesmo jornal conta a história de um vôo de Denver para Cleveland com escala em Milwaukee. Ao avistarem o sinal falso, os passageiros teriam sido tomados pelo pânico, fazendo com que o piloto falasse dezenas de vezes que eles não tinham “pulado” a conexão.

Apesar de antiga, a pegadinha continua atual: a tinta continua sendo retocada, e cada dia mais passageiros voando baixo em Milwaukee são recepcionados com um belo “Welcome to Cleveland”.

>> Curta o Inspirad no Facebook
>> Siga o Inspirad no Twitter

milwaukee_2398424234_google_maps_large

“Welcome to Cleveland”: uma pegadinha de 40 anos em Milwaukee

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.