#WomenNotObjects: diga não à objetificação da mulher
Para muitos, a objetificação da mulher na sociedade atual é algo que está apenas na cabeça de quem vê coisas demais, de quem é muito radical em suas ideias. E com o objetivo de mostrar que o machismo presente na esfera publicitária não é uma alucinação – além de começar uma discussão nas redes sociais -, a americana Madonna Badger criou o movimento #WomenNotObjects, que escancara o posicionamento machista de grandes marcas.
Com uma simples pesquisa sobre “objetificação da mulher” no Google, ela conseguiu mostrar que marcas como Tom Ford, Post-it, American Apparel e Burger King já tiveram posicionamentos considerados ofensivos para as mulheres. Com isso em mãos, ela contou com a ajuda de voluntárias para mostrar que as mensagens expressas eram, no fundo, digamos… idiotas.
Madonna Badger é sócia na agência Badger & Winters, que fica em Nova York, e conta que resolveu criar a campanha #WomenNotObjects para homenagear suas três filhas que morreram em um acidente. “Eu amo meu trabalho, mas não quero continuar fazendo se machuca as pessoas”.
Confira o filme, acima!