Se você tem menos de 30 anos, as competições do Young Lions são um dos melhores lugares do Cannes Lions para celebrar sua criatividade em um cenário global.
Na edição deste ano, trabalhos de 350 duplas criativas, elaborados para a WWF foram avaliados, e os criativos brasileiros Leandro Vasconcellos e Gabriel Moniz, da AlmapBBDO, conquistaram Ouro na premiação com a campanha “Treeless World”.
A iniciativa dos brasileiros simula a urgência pela preservação da natureza em um dos jogos mais populares do mundo. No Fortnite, as árvores são um recurso importante que os jogadores podem usar para se protegerem de perigos. Então, a ideia é fazer com que todos os recursos naturais do jogo desapareçam, para que os jogadores vejam como é importante e necessário cuidar do meio-ambiente.
TREELESS WORLD CASE – Young Lions Live Awards 2021 [Gold Winner] from Leandro Vasconcellos on Vimeo.
A Alemanha levou a Prata com ”The Other Amazon”, criada por Daniel Deckarm e Thamara Schmid da GREY Hamburg.
E, Padcha Tanviruch, da CJ WORX conquistou o Bronze para a Tailândia com o trabalho ”Save Your Team”. Assista a campanha clicando aqui.
Além disso, os brasileiros Guilherme Sill e Leonardo Müller, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM Porto Alegre, foram finalistas com “No Future Sounds”.
Confira a shortlist:
‘Love it or Lose it – NFT Gallery’ – Reino Unido: James Clegg Manifesto Digital Ltd
‘Extinct Friends’ – Taiwan: Wai Sing Pearson Tsim Wunderman Thompson e Yong Yan Jiang Wunderman Thompson Taipei
‘Nature Activation’ – Itália: Chiara De Petris TBWA e Azzurra Fiore TBWA
‘No Future Sounds’ – Brasil: Guilherme Sill ESPM-Sul e Leonardo Müller ESPM-Sul
‘Swipe Me Tender’ – Tailândia: Napapa Wichaikul Far East Fame Line DDB e Tammaporn Sanguanpak The Leo Burnett Group
‘Engaged to Nature’ – Peru: Florencia Luna VMLY&R e Sergio Marquez VMLY&R
‘Stamps of Extinction’ – Argentina: Jonathan Cerna Don e Matias Cony Don
‘Matters of the Heart’ – Índia: Yashashree Samant Miami Ad School e Shadab Wajih Miami Ad School
‘Animal.docs’ -Uruguai: Rafael Castromán Geometry Global e Simon Gauna Universidad ORT
‘Love Emoji or Lose Emoji’ – Japão: Ayaka Tabuchi DAIKO WEDO Creative & Development inc. e Yasumi Kitakami DAIKO WEDO Creative & Development inc.
‘Carbon Fingerprint’ – Canadá: Tyler J. Edwards Miami Ad School e Jia Lu Chen University of Toronto
‘The Disappearing Keys’ – Estados Unidos: Patty Huang 21GRAMS
‘Read the Future’ – Tailândia/Japão: Chinabun Sawattananond TBWA e Daichi Yanagawa Safilva Hokkaido
‘The Birth Gifting Tag’ – Tailândia: Panchika Sausanga CJ WORX e Kwanprapa Unarat Boonmee Lab