LeTourDuMonde #07: Koh Phi Phi

Opa! Recapitulando, o LeTourDuMonde é um projeto onde eu e a Iris Fuzaro viajamos o mundo em busca de inspiração para compor um disco. Contando com o acaso, fomos felizes nessa busca até agora. Já passamos por Nova York, Amsterdã, Berlim, BudapesteIstambul, Atenas e, finalmente, chegamos à Ásia. Começamos por Bangkok, indo em seguida  para Koh Phi Phi.

A primeira dificuldade que passamos para finalizar esse episódio de nossa saga foi escolher como o chamaríamos, pois antes de ir para Koh Phi Phi, ficamos alguns dias em Bangkok pesquisando por instrumentos e tratando do meu ombro machucado em aventuras passadas. Por fim, optamos por chamar pelo nome da ilha onde que compusemos a música e onde passamos maior parte do tempo.

Nessa etapa asiática, notamos a principal dificuldade a partir dali: a língua. Não, inglês não é a língua mais falada no mundo 🙂 . Comemos coisas exóticas e conhecemos pessoas fantásticas que, por limitação de tempo, não pudemos nem ao menos citá-las.

Mas são estórias que vão ficar na nossa memória para sempre e se por acaso nos trombarmos por aí, pode perguntar, pois vamos adorar contar sobre o casal espanhol que conhecemos em Long Beach e que viaja o mundo trocando projetos de design por estadia e alimentação. Vamos nos divertir contando sobre o ucraniano fascinado por armas e carros que tinha uma esposa que podava seus comentários sexistas, mas que queria tirar fotos da Iris com vestidos de casamento e com flores no colo.

Vamos sentir muita saudades dos diversos amigos que fizemos e também do casal, que por acaso, nos indicou passar a noite em um barco em Maya Bay, praia onde foi rodado o filme “A Praia” (aquele com o Leonardo DiCaprio). Foi lá onde a Iris gravou a flauta Khaen para nossa música: de cima de uma pedra no meio do mar, num lugar rodeado de tubarões vegetarianos (ao menos era o que os nativos diziam).

Enfim, assista ao sétimo episódio da nossa viagem acima e ouça a sétima música aqui abaixo. E seguimos caminho. Próxima parada: Bali!

Abraços!

 

Sobre o autor
- Pai da Lorena, uma Samoieda que tem Instagram. Vendeu o carro e prefere o Uber. Ouve Andrew Bird, mas prefere o silêncio nos momentos de ócio entre os eventos do Sofar Sounds e as produções da DaHouse & DaFne Music.