Por trás da ideia: “Leica 100”, da F/Nazca para Leica

Assista ao novo episódio do quadro “Por trás da ideia”, que traz os detalhes da criação de cases entre os mais premiados da história da publicidade brasileira e mundial. Nesta edição, o trabalho da vez é “Leica 100”, filme criado pela F/Nazca S&S e produzido pela Stink.

Na entrevista, João Linneu, então head of art da agência e um dos principais participantes na elaboração do trabalho – que entre dezenas de troféus garantiu o primeiro Grand Prix de Film do Cannes Lions para o Brasil, nesta edição de 2015 – conta como foi o processo criativo, curiosidades e muito mais!

Dê o play acima e assista ao resultado final abaixo! E não deixe de conferir as edições anteriores, contando como foram desenvolvidos os trabalhos “Dumb ways to die“, da McCann Melbourne para Metro Trains; “Enterro do Bentley“, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO; e “Do amor ao bingo“, da AlmapBBDO para a Getty Images.

 


Ficha técnica (“Leica 100”):

Diretor geral de criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima
Head of art: João Linneu
Criação: Bruno Oppido, Romero Cavalcanti, Thiago Carvalho e João Linneu
Atendimento: Marcello Penna e Melanie Zmetek
Planejamento: José Porto e Guilherme Pasculli
Mídia: Fábio Freitas e Gabriela Guedes
RTVC: Victor Alloza
Produtora do filme: Stink
Direção de cena: Jones+Tino
Direção de fotografia: Bjorn Charpentier
Montagem: Jones+Tino e Danilo Abraham
Pós-produção: Casablanca
Produção executiva: Cecília Salguero e Maria Zanocchi
Produtora de som: Satélite
Locução: Nick Brimble
Aprovação pelo cliente: Luiz Marinho e Anna Silveira

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.