Todo dia uma cena diferente, um retrato do cotidiano da cidade paulista de Mogi das Cruzes ou feito por fotógrafos locais ao redor do mundo. Essa é a proposta do Everyday Mogi, coletivo artístico comandado por Alex Tavares, Warley Leite, Pedro Chavedar, Nicholas Modesto e Guilherme Silva (na foto acima, da esquerda para a direita) que ganha notoriedade pela beleza de suas imagens e pelo ideal conjunto.
O movimento, que realizou a primeira edição da Saída Fotográfica, onde convidou amigos a retratarem a cidade independentemente de sua formação ou equipamento (os bastidores aqui), faz um trabalho muito legal. Eles também fizeram uma intervenção urbana para expor o seu trabalho (veja aqui).
“Temos duas frentes: a primeira é registrar as histórias de Mogi e a segunda é apresentar reportagens de nós mogianos pelo mundo”, diz Pedro Chavedar, um dos fundadores do movimento e também planner da DM9DDB.
Encaixam-se nesta segunda metade da definição do Everyday Mogi o ensaio de Chavedar na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, bem como a abertura da ciclovia na Avenida Paulista e a Virada Cultural. Eles também estão no Twitter, Facebook e no Instagram.
Abaixo, algumas das principais imagens do coletivo:
Créditos: Alex Tavares, Guilherme Silva, Nicholas Modesto, Pedro Chavedar e Warley Leite