Reclame PGM. 38 / 2013 – Confira a entrevista com José Borghi, presidente da Borghi/Lowe, a Micro Art Gallery, realizada pela agência Simple e o Making of da campanha de Sony “Viva a Copa da Sua Vida”, criada pela agência David
José Henrique Borghi, presidente da Borghi/Lowe, é o entrevistado dessa edição do Reclame. No papo com Bruna Calmon, ele falou sobre a sua trajetória e as motivações para o levaram criar seu próprio negócio. O publicitário, que entre tantos trabalhos de sucesso, traz no portfólio a campanha “Mamíferos”, da Parmalat, comentou sobre os desafios de gerir pessoas, bem como ser relevante nesse novo contexto, onde há múltiplos canais e plataformas. “Esse é um desafio que eu acho que a criatividade pode resolver porque, realmente, as pessoas fazem muitas coisas ao mesmo tempo”, disse Borghi. “Acho que esse é o grande valor da agência: encontrar a relevância nesse momento maluco em que o cara está fazendo quatro ou cinco coisas. Seja a relevância da mensagem, do canal ou do conteúdo. Essa é a dificuldade e a beleza da coisa”, ressaltou.
Há cinco anos, a agência Simple realiza o evento “Micro Art Gallery” com o objetivo de descobrir e destacar novos talentos da arte paulistana. Nessa edição, a agência abriu as portas ao Reclame e convidados para mostrar o trabalho de Cadu Mendonça. Além de expor seus quadros, o artista criou a base de três diferentes obras e as pessoas puderem interferir, de forma colaborativa, usando canetinha hidrocor.
No quadro Making of, o programa traz a nova campanha da Sony que conta com vários filmes e traz o conceito “Viva a Copa da sua vida”. A criação é da agência David e a campanha apresenta como os diferentes produtos da marca: TV 4k, Home Theater, Áudio, Câmeras Digitais e Informática, contribuem para que o brasileiro possa desfrutar a Copa no país sem sair de casa. “Não são 12 estádios sede, mas sim 200 milhões de estádios, pois só a Sony consegue conectar, amplificar e trazer todos os sentimentos da Copa do Mundo através dos seus produtos”, disse Luciano Bottura, gerente de comunicação, da Sony.