Especial Cannes Lions 2012 – Episódio 3

Neste Especial Cannes Lions 2012, Bruna Calmon entrevistou João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat Brasil, a bordo de um Fiat 500 passeando pelas ruas da Riviera Francesa. Ciaco, que foi também jurado no Cannes Lions esse ano na categoria Creative Effectiveness, faz uma análise do futuro dessa nova categoria e comenta sobre a comunicação que a Fiat vem fazendo no Brasil.

Reclame ouviu a opinião de três publicitários que fizeram um balanço do Cannes Lions 2012. Danilo Moraes, CCO da Momentum, faz um panorama geral do que foi apresentado em termos de criatividade no festival. Já Giovanni Rivetti e Roberto Féres, sócios-diretores da New Content analisam a categoria de Branded Content and Entertaimnent Lions, que foi lançada esse ano no evento.

No quadro “Que Festival é Esse?” a repórter Luna França sai pelas ruas de Cannes para descobrir se as pessoas que estão do lado de fora do Palais – moradores da cidade, turistas, comerciantes – sabem que lá dentro acontece o maior festival de criatividade do mundo. Veja as pérolas que ela conseguiu.

O programa mostra também mostra os bastidores da nova campanha feita para o Shopping Iguatemi São Paulo. Com criação da BorghiErh/Lowe, as fotos contaram com um time de estrelas, entre eles o fotógrafo Patrick Demarchelier, um dos Papas da fotografia de moda. Foi a primeira vez que ele clicou uma campanha no Brasil.

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.