Comercial & Cia recebeu Cláudio Bianchini, presidente do jornal Metro, para falar sobre o papel, a estratégia e a força dos jornais diários gratuitos no mercado publicitário. Jornais que impactaram a indústria da comunicação de tal maneira que, em muitas cidades, já se tornaram parte do dia-a-dia dos leitores.
Cláudio fala sobre o impacto do jornal gratuito nos leitores e o processo de mudança em seus hábitos, devido ao incentivo a leitura. Ele comenta também qual o perfil dos leitores dos jornais gratuitos e como ele vê o futuro das mídias impressas.
Entrando no campo da publicidade, o entrevistado explica as inovações que os jornais gratuitos proporcionam aos anunciantes. Segundo Bianchini, muitos deixaram de investir apenas em anúncios estáticos e estão apostando em outros pontos de contato com o consumidor, como mídia promocional e as ações de marketing direto. Cláudio comenta também a consolidação dos aplicativos do jornal para tablets e iPhones e explica como se dá o compartilhamento de conteúdo com outros países da rede Metro.
O programa conta com a participação especial de Kito Manzano, sócio da agência Rock e candidato à presidência da Ampro (Associação de Marketing Promocional).