Comercial & Cia que foi ao ar na segunda-feira, 10/10, às 21h20, na rádio BandNews FM, entrevistou Fádua Sleiman, autora do livro “Marketing de B.A.T.O.M.”. O tema discutido é mulher e publicidade. As marcas estão sabendo falar com elas? As mulheres são representadas em anúncios e comerciais dentro da realidade em que vivem?

Fádua discute o papel da mulher na sociedade, o poder de compra e principalmente de influência de compra do público feminino. Ela defende que as marcas precisam entendê-las melhor: “As marcas estão subestimando a inteligência da mulher brasileira”, afirma. Ela também dá sua opinião sobre campanhas, por exemplo, de cerveja, que insistem em colocar a figura da mulher como objeto sexual e a campanha da Hope, estrelada por Gisele Bündchen, que gerou polêmica por colocar uma mulher que se despe para conseguir o que quer do marido.

A entrevistada, além disso, fala sobre o papel da mulher no mercado de trabalho e comenta que, apesar dos grandes avanços já obtidos, há pesquisas que afirmam que elas ainda levarão 102 anos para se equiparar ao homem tanto em termos salariais quanto em cargos.

Fádua Sleiman também comenta sobre seu livro “Marketing de B.A.T.O.M.” e o que significam as siglas do título.

O colunista Marcelo Tripoli participa do programa, com Trend Posts.

C&C – Fádua Sleiman, autora do livro Marketing de B.A.T.O.M

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.