“Cidades Viajando” é o novo filme de ITAÚ para a Copa do Mundo da FIFA 2014 criado pela agência Africa

O Itaú, banco oficial da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, lançou sua música para a torcida. Composta por Simoninha e Jairzinho, a trilha é interpretada por Paulo Miklos e Fernanda Takai e faz sua estreia com o filme “Cidades Viajando”, continuação da campanha do banco para a Copa do Mundo da FIFA™.

Esta campanha, produzida pela agência Africa, da sequencia a estratégia do Itaú de apoio à torcida brasileira. Em dezembro de 2013 o filme “Grande Transformação” mostrou o país se transformando em um grande campo de futebol. Agora, o filme “Cidades Viajando” mostra a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã. O objetivo é mostrar que independente de onde as pessoas estiverem todos os corações estarão com a Seleção Brasileira na hora do jogo. O filme leva em sua assinatura a mensagem “todos os corações em um só lugar. #issomudaojogo”.

A superprodução percorreu seis estados brasileiros, com uma equipe de 70 profissionais e 500 quilos de equipamento. Mais de 600 figurantes participaram das locações, totalizando 50 horas de material captado. Tudo para produzir imagens exuberantes e mostrar as particularidades de vários cantos do Brasil. Sergio Gordilho, diretor geral de Criação da Agência Africa, conta que “o país já havia sido retratado de norte a sul, para o filme anterior a este, Grande Transformação. E se antes a geografia era a grande protagonista, agora conseguimos mostrar as várias caras dos brasileiros que, juntos, representam a força da nossa torcida, num filme grandioso que vai emocionar a todos”.

Ficha Técnica:
Título: Cidades Viajando
Duração: 1×1’20”/1×60”/2×30”
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA
Redator: Guigo Oliva, Aricio Fortes
Diretor de arte: Rafael Gil, Paulo Coelho
Diretores de Criação: Sergio Gordilho / Aricio Fortes / Paulo Coelho
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.