Descubra os segredos do filme “Interstellar” no quadro Pixelada, com Fabio Acorsi

Nesta edição do quadro Pixelada, nosso colunista Fabio Acorsi vai desvendar alguns dos segredos de computação gráfica por trás das cenas incríveis de “Interstellar”, filme anglo-americano de ficção científica dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, John Lithgow e Michael Caine.

O filme conta a história de uma equipe de astronautas que viajam através de um buraco negro à procura de um novo lar para a humanidade. Os irmãos Christopher e Jonathan Nolan escreveram o roteiro do longa-metragem unindo ideias de um primeiro projeto com outras ideias que já haviam sido escritas em 2007. Nolan foi o produtor junto com sua esposa, Emma Thomas, e com Lynda Obst. O físico teórico Kip Thorne, cujo trabalho inspirou o filme, trabalhou como consultor científico e como produtor-executivo.

O projeto foi cofinanciado por três estúdios: Paramount Pictures, Warner Bros. e Legendary Pictures; enquanto a Syncopy Films e a Lynda Obst Productions serviram como produtoras. Nolan contratou o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema e filmou “Interstellar” no formato anamórfico 35 mm e também Imax 70 mm. As filmagens começaram no final de 2013 e passaram por Alberta, Canadá, pela Islândia e por Los Angeles. O filme utiliza efeitos especiais práticos e de miniatura, com a empresa Double Negative criando os efeitos visuais.

Confira!

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.