Doritos Uncut: envolvimento em plataforma digital

Doritos Uncut foi um projeto de construção e ativação de uma plataforma digital de relacionamento com a marca que me impressionou pelo envolvimento que conseguiu gerar e, especialmente, pela qualidade do material co-criado com os consumidores.

O projeto foi criado pela agência LiveAD para reforçar características da marca Doritos e criar para ela uma nova presença digital. Até então a marca não tinha fanpage e a intenção era transformar o Facebook no centralizador de diálogo com a marca.

A mecânica era simples para os participantes: as pessoas começavam histórias de 140 caracteres que podiam ser continuadas pelos seus amigos. A cada 15 dias o enredo mais curtido virava uma ilustração animada. E, ao final do projeto, a ilustração animada com mais “likes” virou um curta de animação. A produção foi engenhosa e pautada na qualidade (dos storyboards à animação final), apesar do desafio do prazo. A animação final teve apenas 30 dias para ficar pronta.

A transformação do storyboard vencedor em animação ficou a cargo da produtora argentina Plenty.

Foram criadas mais de 4 mil histórias, mas a grande vencedora do concurso DORITOS® Uncut foi “Ensovacados” de Kelvin Tatarevic e amigos.

Confira abaixo os “3 sovacos saltitantes” combatendo os inimigos espadachins pelo amor da donzela.

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.